Clipping

Inscrições abertas para o 11º Grande Encontro Sobre Variedades de Cana

Uma das principais culturas agrícolas do país, a cana-de-açúcar se desenvolveu para várias regiões graças às pesquisas voltadas a variedades. Mas os novos materiais e conhecimentos obtidos nesta área não podem ficar apenas no campo da experiência ou dentro das instituições de pesquisa. Precisam chegar ao dia a dia da usina e do produtor canavieiro.

É com este objetivo que, há dez anos, acontece em Ribeirão Preto o Grande Encontro sobre Variedades de Cana, promovido pelo Grupo IDEA. 

Um evento que já se tornou referência nacional e internacional nesta área. “São dez anos trazendo conteúdo técnico, discutindo os assuntos mais atuais e difundindo tecnologias junto às usinas e fornecedores de cana”, sublinha o engenheiro agrônomo Dib Nunes, diretor do Grupo IDEA. 

Na agenda, inúmeras palestras técnicas, que serão proferidas pelos principais especialistas em variedades de cana do país.

GANHOS COM AS NOVAS VARIEDADES

O evento terá a presença de centenas de produtores, técnicos de associações e de usinas, consultores e especialistas do setor, que estarão em busca de se atualizarem sobre o tema, com acesso a novas pesquisas, tecnologias inovadoras e estudos de caso. 

Algumas palestrantes trarão informações sobre os principais fatores que influenciam nos resultados de produtividade das diferentes variedades. “Muito se atribui a elas, mas na verdade a produtividade sofre influência maior de outros fatores, como a própria mecanização da cultura”, dispara o engenheiro agrônomo.

O evento também trará dados positivos sobre os ganhos proporcionados pelo uso correto de maturadores na safra 2016/17 e informações de ensaios das instituições de melhoramento. “O IAC, o CTC e a RIDESA mostrarão os resultados surpreendentes obtidos com novas variedades, inclusive com ganhos superiores a 10% de produtividade”.

Veja as fotos e agenda da edição de 2016 aqui.

Programe-se para participar!


Fonte: Grupo IDEA