Clipping

Jacto inaugura unidade na Argentina para fabricação de pulverizadores

A companhia de máquinas agrícolas Jacto inaugura, nesta sexta-feira, 16, uma fábrica na Argentina, cuja produção será destinada exclusivamente ao mercado local. Inicialmente, serão produzidos três modelos de pulverizadores tratorizados e um modelo de pulverizador automotriz. A unidade estará localizada na cidade de Arrecifes, província de Buenos Aires. As informações foram antecipadas pela coluna do Broadcast Agro.

O presidente da Jacto, Fernando Gonçalves Neto, afirma que a Argentina é um dos mercados mais relevantes para a empresa, depois do brasileiro. O país vizinho já tem uma estrutura industrial da companhia há 26 anos, que recebe as máquinas produzidas no Brasil e está em processo de ampliação para se tornar uma unidade fabril.

No caso dos equipamentos que serão fabricados na nova planta, destacam-se as especificações adequadas à realidade do agricultor argentino, que trabalha com grandes extensões e demanda maior capacidade das máquinas.

As medidas adotadas pelo presidente argentino, Maurício Macri, como a redução ou eliminação de impostos para exportação de grãos, reforçaram as apostas da Jacto no país vizinho. “Hoje (os agricultores) são encorajados a produzir e precisarão de equipamentos eficientes para serem competitivos”, acrescenta Carlos Palmieri, gerente geral da companhia na Argentina.

Fonte: Estadão Conteúdo