Clipping

John Deere desenvolve ações de apoio ao setor sucroenergético durante a crise com o Covid-19

Postado em 19 de Maio de 2020

Frota movida a etanol, venda direta de peças e disponibilidade gratuita de software que ajuda a reduzir consumo de combustível, fazem parte do plano de ajuda da empresa ao setor sucroenergético

Desde o começo do ano, com a forte redução do preço do petróleo no mercado internacional, a competitividade do etanol em relação à gasolina vinha em queda, reduzindo o consumo do combustível verde. A situação piorou muito com a pandemia do Coronavírus (Covid-19) e o isolamento social, que derrubou fortemente o consumo de combustível.

Resultado, o sucroenergético está entre os setores mais impactados com a pandemia, há unidades que postergaram o início da safra e outras correm o risco de fechamento, o que levará ao desemprego de milhares de pessoas. O setor solicita ao governo a criação de políticas públicas para amenizar a crise, desenvolve uma campanha de incentivo ao consumo de etanol e pede apoio as empresas parceiras.

A John Deere está entre as empresas que atenderam ao apelo do setor sucroenergético. “O setor de cana-de-açúcar é um dos nossos grandes parceiros, então não podemos abandoná-los nesse momento tão difícil”, diz Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil.

Herrmann conta que orientou a equipe para “deixar a matemática de lado” [menção a tabelinha de 70% para ver se o preço do etanol está compensando], e abastecer toda a frota com etanol. Outra medida de apoio ao setor é a venda direta de peças, o que reduz os impostos e, consequentemente, o preço.

A tecnologia John Deere também está à disposição do setor na missão de reduzir o custo de produção. Hermann informou que a empresa está disponibilizando gratuitamente para usinas e produtores um software que permite ajustes nos motores das máquinas John Deere (que são compatíveis com esse software). Esses ajustes proporcionam redução em torno de 15% no consumo de combustível.

Hermann salienta que esse triste momento da pandemia vai passar, mas ainda não se sabe quando. Por isso, é fundamental desenvolver parcerias para se manter no negócio e contribuir para que haja menos desemprego, adquirindo produtos produzidos no Brasil, seja geleia, o vinho, roupa, o etanol.

A CanaOnline parabeniza a John Deere pelas ações em benefício do setor sucroenergético e está ansiosa para divulgar notícias de outras empresas que estão fazendo o mesmo.


Fonte: CanaOnline