Clipping

Justiça de AL libera mais de R$ 100 milhões para credores da Laginha

Decisão judicial inclui mais de 17 mil trabalhadores da usina. Inicialmente, 40% do valor devido foi disponibilizado.

A Justiça liberou R$ 110 milhões para o pagamento dos 17 mil credores da massa falida da Laginha Agroindustrial. A decisão da 1ª Vara de Coruripe foi divulgada nesta quinta-feira (25).

De acordo com os magistrados responsáveis pelo processo, os trabalhadores receberão, a princípio, 40% do valor que é devido.

De acordo com os magistrados responsáveis pelo processo, os recursos estão à disposição das varas da Justiça do Trabalho, para que estas efetivamente liberem os valores para os credores, no âmbito dos processos trabalhistas.

Os trabalhadores beneficiados atuavam principalmente em unidades da empresa em Alagoas e em Minas Gerais, mas também em outros estados.

A maior parte dos recursos foram obtidos por meio da venda, por leilões, das duas usinas Vale do Paranaíba e Triálcool, localizadas em Minas gerais. Os alvarás estão liberados desde sexta (19).

Os juízes responsáveis e a administração judicial da massa falida devem fazer uma apresentação nesta sexta (26) sobre o andamento dos trabalhos no processo de falência. Participarão os juízes José Eduardo Nobre, Leandro Folly, Marcella Pontes e Phillippe Alcântara.


Fonte: Portal G1