Clipping

Kesai Eagrow lança herbicida para cultura da cana-de-açúcar

Postado em 21 de Maio de 2019

A cana-de-açúcar é a maior cultura de açúcar da China. Por muitos anos, herbicidas como Ametrina, Diuron e MCPA têm sido usados ​​para controlar ervas daninhas no campo da cana-de-açúcar, o que resulta na resistência de muitas delas.

“Com a estratégia de desenvolvimento de açúcar da China em direção a variedades de cana-de-açúcar de alto rendimento e alto teor de açúcar, há uma demanda urgente do mercado por herbicidas mais eficientes e seguros para a cana-de-açúcar. Assim, a Kesai Eagrow fez testes direcionados para desenvolver seu novo herbicida Jiujiuhong (halosulfuron-methyl + ametrina 83% WP), que é seguro para a cana-de-açúcar e altamente eficaz para o controle das piores ervas daninhas ”, afirmou Su Yue, diretor de marketing da Kesai Eagrow. As ervas daninhas de pior qualidade, como a erva-doce e a grama Bermuda, na cana-de-açúcar da província de Guangxi, na China, são difíceis de serem erradicadas. Os herbicidas convencionais podem matar apenas a parte foliar das ervas daninhas, como a erva-doce, mas não a raiz, e problemas como resíduos, volatilidade, retomada rápida do crescimento de ervas daninhas também existem. Esses problemas não resolvidos têm sido uma dor de cabeça há muito existente para os produtores de cana-de-açúcar. Com o lançamento do Jiujiuhong, uma nova solução eficaz e eficiente é disponibilizada aos produtores de cana-de-açúcar.

Além do mercado interno chinês, a Kesai Eagrow estabeleceu 7 subsidiárias no Camboja, Laos, Mianmar e África Ocidental, onde são feitos esforços para desenvolver formulações direcionadas contra as piores ervas daninhas através de investigações e ensaios de acordo com o caráter das ervas daninhas locais. “Com base nisso, poderíamos fornecer aos agricultores locais soluções específicas e personalizadas de controle de ervas daninhas, utilizando as técnicas proprietárias da Kesai Eagrow.” Afirmou Su.

 

 


Fonte: Agropages - retirado do Portal Global Crop Protection