Clipping

Lançamento da Nufarm para impulsionar produtividade é destaque do Encontro sobre Variedades de Cana-de-Açúcar

Postado em 15 de Outubro de 2019

Resultados a campo e diferenciais de desempenho de regulador de crescimento da empresa serão apresentados por consultores do setor

Uma das empresas líderes do mercado de agroquímicos, a australiana Nufarm considera o setor sucroenergético estratégico para seus negócios. A forte relação da empresa com os canaviais será tema do 13º Grande Encontro de Variedades de Cana-de-Açúcar, que ocorre na cidade paulista de Ribeirão Preto nos dias 16 e 17 de outubro. No evento, a Nufarm reforçará seu comprometimento com a oferta de soluções de ponta e mostrará resultados de seus investimentos recentes destinados à cana.

No dia 16, às 14h30, os sócios das consultorias técnicas Agro Analítica e MS Fernandes, Weber Valério e Michel Fernandes, fazem, respectivamente, apresentações com o tema Tecnologia Nufarm para Impulsionar a Produtividade dos Canaviais. Os dois especialistas participam do desenvolvimento do regulador de crescimento Impulse®, distribuído pela empresa australiana.

De acordo com o gerente de produto da Nufarm, engenheiro agrônomo Murilo Borges, as consultorias conduziram vários estudos a campo envolvendo o regulador de crescimento Impulse®. Nesses ensaios, Impulse® foi comparado ao chamado tratamento-padrão do produtor. "Os resultados mostram que o produto tem diferenciais significativos de desempenho e transfere ao produtor uma relação custo-benefício mais favorável ante o tratamento-padrão", resume Borges.

O executivo explica ainda que o regulador de crescimento Impulse® acelera a maturação da cana-de-açúcar, inibe o florescimento e induz o perfilhamento, favorecendo o manejo do canavial na fase da colheita.

Borges enfatiza que a liderança da Nufarm elegeu entre suas metas no País expandir continuamente o portfólio de tecnologias para o setor sucroenergético. Recentemente, o novo diretor geral da empresa no Brasil, engenheiro agrônomo Fernando Manzeppi, informou que serão prioridades da companhia fortalecer o acesso ao mercado, elevar a participação da companhia nas culturas-chave do agronegócio, como a cana-de-açúcar e acelerar o ciclo de desenvolvimento e lançamento de produtos.

O 13º Grande Encontro de Variedades de Cana-de-Açúcar é uma iniciativa do grupo Idea, sediado em Ribeirão Preto, consolidado entre as referências do mercado nas áreas de consultoria e publicações especializadas no setor sucroenergético.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br

 


Fonte: Nufarm/Brasil - Assessoria de Imprensa BIA – Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Est.