Clipping

Leilão da Usina Guaxuma é novamente suspenso pela justiça de Alagoas

Postado em 21 de Agosto de 2019

Decisão foi motivada por ação demarcatória que tramita na Justiça Federal. Venda da agroindústria já havia sido suspensa uma vez, no início do ano.

A Justiça de Alagoas suspendeu novamente o leilão da Usina Guaxuma que pertence à massa falida do Grupo João Lyra. O processo de venda da agroindústria estava previsto para acontecer no dia 19 de agosto.

De acordo com a decisão do desembargador Washington Luiz, tomada em 18 de agosto, a suspensão atende um agravo de instrumento do Movimento Via do Trabalho, que expõe que há na Justiça Federal uma ação demarcatória de terras que ainda não foi julgada, processo esse que impede a tramitação do leilão.

“Nas razões da petição, argumentou o requerente que interpôs agravo de instrumento com o intuito de suspender um leilão designado para a próxima segunda-feira (dia 19/08/19), na medida em que os terrenos a serem leiloados estão sub judice e, por conseguinte, eventual alienação causará prejuízos de difícil reparação”, expõe o magistrado na decisão.

Após o processo de falência, a agroindústria Guaxuma foi colocada à venda, mas o leilão foi suspenso em fevereiro deste ano. Na ocasião, a Justiça atendeu ao pedido feito pelo Grupo João Lyra, que justificou que a área estava arrendada.

 


Fonte: Portal G1