Clipping

Maggi se reunirá com setor canavieiro e visitará cooperativa e usina de SP

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, aproveitará a participação na abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), na próxima segunda-feira, 1º de maio, para realizar uma agenda com o setor sucroenergético. Após deixar a feira, Maggi segue para a fazenda Santa Isabel, em Guariba (SP), do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, que produz cana-de-açúcar.
Ainda na segunda-feira, Maggi visitará a unidade de beneficiamento e armazenamento de amendoim da Cooperativa Agroindustrial em Jaboticabal (Coplana). O ministro pernoitará na fazenda de Rodrigues, localizada próxima à Usina São Martinho. Na terça-feira, 2, ele visitará a usina, almoçará e retornará a Brasília (DF).
A agenda de Maggi com o setor sucroenergético estava prevista desde o ano passado, mas foi adiada em razão de visitas internacionais feitas pelo ministro juntamente com o presidente Michel Temer. O encontro é uma tentativa de selar a paz entre usineiros e o ministro, que declarou ser contrário a qualquer tipo de subsídios ao setor canavieiro, assim como em qualquer setor que não tenha competitividade.
 

Fonte: Estadão Conteúdo