Clipping

Maior seminário sobre mecanização canavieira do mundo reúne 550 pessoas em Ribeirão Preto, SP

 

Em 2018, Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, realizado anualmente pelo Grupo IDEA, chegou a sua 20ª edição

Fotos: Divulgação Grupo IDEA/Micaela Marques

Os resultados obtidos pelo uso de tecnologias voltadas ao processo de produção agrícola foram os destaques da programação do 20º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, realizado nos dias 21 e 22 de março em Ribeirão Preto, SP. Este ano, o evento reuniu cerca de 550 pessoas, entre produtores de cana, profissionais de usinas, pesquisadores, consultores e executivos de empresas ligadas ao segmento.

Considerado o evento técnico mais importante em produção de cana no Brasil, o seminário de mecanização aborda e discute há duas décadas a evolução de máquinas, equipamentos, tecnologias e práticas adotadas na área agrícola do setor sucroenergético. A programação deste ano, criada especialmente para comemorar o vigésimo aniversário do evento, contou com palestras e debates relacionados aos temas mais relevantes do momento sobre mecanização e produção de cana, além da apresentação de “cases” de sucesso. O evento foi ainda um prato cheio para os amantes de tecnologia. Empresas como Titan Pneus, New Holland, DMB Máquinas e Implementos Agrícolas, Jacto, Firestone, Massey Fergusson, Solinftec, Unimil, Valtra, John Deere e Case IH apresentaram suas principais novidades ao público presente.

Para o engenheiro agrônomo Dib Nunes Jr., diretor do Grupo IDEA, que é responsável pela organização e realização do evento, o objetivo principal do seminário é divulgar e debater as melhores tecnologias de produção canavieira. “Não apenas reciclamos, mas também trazemos novas soluções para o setor, através de parcerias com institutos de pesquisa e fabricantes, que, juntos, apoiam nossa iniciativa e contribuem com grandes e importantes ferramentas que irão fazer o segmento decolar.”

O 20º Seminário de Mecanização também foi palco para a entrega do Prêmio “Usinas Campeãs de Produtividade Agrícola da Safra 2017/18”, realizado anualmente pelo Grupo IDEA e pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). A grande vencedora deste ano foi a Usina Santo Ângelo, com um TCH médio de 97,2.

Paralelamente ao seminário, foi realizada a 8ª Mostra de Máquinas e Equipamentos Agrícolas, local onde os participantes puderam conferir, de perto, os últimos lançamentos em máquinas e implementos de grandes fabricantes nacionais e internacionais, como DMB, Case IH, New Holland, MAN, Valtra, Teston, Duraface, Sollus, Jacto, Grunner e TMA.

Na área interna, houve, ainda, a presença de estandes com as mais variadas soluções. Neste local, se encontravam empresas como a Xp³, Pirelli, GeoAgri e Dr Cana.


Fonte: Assessoria