Clipping

Marcos Fava Neves é um dos nomes indicados para Ministro da Agricultura

Foi grande orgulho e satisfação que nós aqui do Grupo IDEA recebemos a notícia de que Marcos Fava Neves é um dos nomes indicados ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, concorrendo com os nomes de Nabhan Garcia e Luiz Carlos Heinze. 

Marcos Fava Neves, nascido em Lins (SP), é professor em tempo parcial das Faculdades de Administração da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto e da FGV em São Paulo. Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), fez toda a carreira de pós graduação (mestrado, doutorado e livre-docência) em estratégias empresariais e chegou a professor titular da USP aos 40 anos, tendo sido Chefe do Departamento de Administração da USP em duas gestões. 

Complementou sua pós graduação em marketing de alimentos e planejamento do agronegócio na França (1995 – no IGIA) e na Holanda (1999 – na Universidade de Wageningen). Desde 2006 é Professor Visitante Internacional da Universidade de Buenos Aires e desde 2013 da Purdue University, Indiana, EUA, onde deu aulas durante todo o ano de 2013.

É especializado em planejamento e gestão estratégica, tendo realizado mais de 200 projetos de planejamento no agronegócio brasileiro e mundial. Trabalhou ou foi membro de Conselhos das seguintes organizações: Botucatu Citrus, Vallée, Lagoa da Serra (CRV); Renk Zanini, Inova, Embrapa, Serviço de Informação da Carne, Associação Mundial de Agronegócios, Cooperativa Coplana, Cooperativa Holambra, Ouro Fino, Canaoeste e Orplana (Organização dos Plantadores de Cana). Ajudou a montar e é acionista de 3 empresas, sendo 2 start-ups.

Com todas essas credenciais e, somando-se ao fato de o professor Fava Neves ter um perfil mais técnico que político, acreditamos que seria a pessoa ideal para assumir essa cadeira e, por isso, estaremos aqui torcendo por ele.


Fonte: Grupo IDEA