Clipping

Mario Lorencatto assumirá presidência da usina Coruripe em 1º de fevereiro

O economista Mario Luiz Lorencatto assumirá em 1º de fevereiro a presidência da Usina Coruripe. Ele substituirá Jucelino Sousa, que passará a integrar o conselho de administração, informou a empresa em nota. Nono maior grupo sucroenergético do País, a companhia é controlada pelo Grupo Tércio Wanderley, tem sede e usina em Coruripe (AL) e outras quatro unidades em Minas Gerais.

Lorencatto é graduado em economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e tem MBA na Vanderbilt University – School of Management, dos Estados Unidos.

O executivo foi presidente para a América do Sul da Lonza Group AG e exerceu cargos executivos em empresas do setor de agronegócios como El Tejar Ltd Argentina e a brasileira Zilor. No exterior, atuou na Philip Morris, Kraft Foods e Caterpillar.

 

Segundo a Coruripe, “as mudanças na diretoria ratificam o processo iniciado em 2013 de profissionalização de todo o corpo de diretores da empresa”, informou.

Para a safra 2017/2018, que será finalizada em março deste ano, a Coruripe espera moer cerca de 14,17 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, processamento estável sobre o da safra anterior.


Fonte: Estadão Conteúdo