Clipping

Mato Grosso do Sul – pesquisa sobre produção de cana-de-açúcar termina essa semana

Postado em 19 de Março de 2020

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão em viagem pelo estado para levantar as informações sobre a produção de cana-de-açúcar. As visitas às usinas sucroalcooleiras sul-mato-grossenses em produção acontecem até esta quinta-feira (19) e têm por objetivo trazer um retrato da safra 2019/2020, bem como realizar perspectivas e projeções para o próximo período de colheita.

Na oportunidade, serão discutidos aspectos relacionados às práticas de manejo da cultura, pacotes tecnológicos, perspectivas de produção de etanol e açúcar, área plantada, produtividade, e outras informações que impactam o cultivo da cultura no estado.

No último levantamento divulgado pela Companhia, em dezembro de 2019, a estimativa de produção em Mato Grosso do Sul para a safra 2019/2020 foi de 48,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. O estado é o quarto maior produtor do país, ficando atrás apenas de São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Os próximos estudos serão divulgados pela Companhia nos dias 23 de abril e 5 de maio.


Fonte: Gerência de Imprensa da Conab