Clipping

Menos usinas planejam retomar as operações no primeiro trimestre de 2019

Levantamento realizado pela Datagro Consultoria aponta que 24% das usinas planejam moer no primeiro trimestre de 2019, em 2018 foram 48%

Pesquisa realizada pela Datagro Consultoria e divulgada ontem, por seu presidente, Plínio Nastari, comprava a tendência de que a próxima entressafra será longa.

Por terem menos volume de cana e pelo ritmo acelerado da colheita, com menos dias parados em decorrência da estiagem, isso até setembro, muitas usinas já encerram a safra ou estão próximas do término.

Mesmo encerrando a safra mais cedo, a pesquisa da Datagro aponta que apenas 24% planejam voltar a moer no primeiro trimestre de 2019, e só iniciar a colheita em abril, esperando a cana apresentar melhores condições. No ano passado, a pesquisa indicou que 48% das usinas planejavam moer no primeiro trimestre de 2018.

A entressafra estendida leva às usinas a estocarem mais etanol, o volume atende aproximadamente 35 dias a mais do que anos anteriores. De acordo com Nastari, essa reserva maior de etanol é necessária por conta da entressafra mais longa.


Fonte: CanaOnline