Clipping

MME autoriza Usina Colombo a Inpasa a emitirem debêntures incentivadas

Postado em 25 de Março de 2020

O Ministério de Minas e Energia (MME) autorizou a Usina Colombo, dona de três unidades no interior de São Paulo, e a Inpasa Agroindustrial, que conta com uma planta de etanol de milho, a emitirem debêntures incentivadas (com isenção de imposto de renda) para financiar projetos para ampliar a produção de etanol. As portarias autorizando as transações foram publicadas hoje no Diário Oficial da União (DOU).

O grupo Colombo captará recursos para investir na renovação de seus canaviais e nos tratos culturais em suas três unidades, localizadas nos municípios paulistas de Ariranha, Palestina e Santa Albertina. Os investimentos serão realizados ao longo das safras safras 2020/21, 2021/22 e 2022/23.

A Inpasa captará o recurso para sua planta de etanol de milho em Sinop, em Mato Grosso. A unidade já começou suas atividades no ano passado.

A emissão de debêntures incentivadas pelos produtores de etanol foi autorizada pelo governo federal em junho do ano passado, como forma de estimular a ampliação da oferta de etanol para que o setor consiga atender às metas de descarbonização previstas no programa federal RenovaBio.


Fonte: Valor Econômico