Clipping

MS: busca por informações sobre cana-de-açúcar segue até o dia 22

Nesta semana, as unidades de produção de álcool e açúcar do estado receberão a visita de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que estão em campo para catalogar as informações para o quarto levantamento da safra de cana-de-açúcar 2018/2019 e primeiro prognóstico da safra 2019/2020. O trabalho segue até o dia 22, quando serão percorridas todas as plantas sucroalcooleiras de produção da região produtora.

Durante as passagens, também serão discutidos os aspectos relacionados às novas práticas de manejo da cultura, pacotes tecnológicos, perspectivas de produção do etanol e açúcar, ataque de pragas e doenças, informações de área plantada, produtividade, influência climática, colheita e informações de mercado, tais como os impactos das cotações baixas internacionais de açúcar e reflexos no mercado nacional, tomadas de decisão sobre a produção de etanol anidro ou hidratado e planejamento de longo prazo das usinas.

De acordo com o último levantamento da Conab, anunciado no dia 20 de dezembro do ano passado, a estimativa para a safra de cana-de-açúcar, em Mato Grosso do Sul, é de 49,14 milhões de toneladas. Já os resultados da pesquisa atual serão divulgados no dia 23 de abril, na sede da empresa em Brasília, e pelo portal www.conab.gov.br.

 

 

 

 


Fonte: Conab