Clipping

MT terá maior indústria de etanol de milho do país

Postado em 13 de Outubro de 2020

Capacidade de produção passa de 530 para 810 milhões de litros de etanol por ano

O município de Sorriso, o com maior valor da produção agrícola do país, terá mais um motivo para comemorar. É lá que está a indústria de etanol de milho da empresa FS Bioenergia. Com a nova ampliação anunciada pela unidade a capacidade de produção será a maior do Brasil, elevada para 810 milhões de litros de etanol por ano.

Atualmente, a indústria é capaz de produzir até 530 milhões de litros do biocombustível por ano e a ampliação deve ser concluída até maio de 2021. A empresa ainda ampliará a capacidade de produção dos demais produtos. Poderá fabricar até 23 mil toneladas de óleo de milho e gerar até 170 mil megawatts de energia elétrica, que será interligada à rede e é suficiente para abastecer uma cidade de até 80 mil habitantes. A planta de Sorriso ainda produzirá até 720 mil toneladas de DDGs (do inglês grãos secos por destilação), utilizados na nutrição animal.

A planta de Sorriso também irá aumentar a capacidade de armazenagem. Hoje, já são duas unidades armazenadoras, porém, uma terceira está em construção. Com essa ampliação, a capacidade total será para estocar até 600 mil toneladas de milho.

A FS já possui uma fábrica de etanol de milho, em Lucas do Rio Verde, inaugurada em 2017 e com capacidade para produção de 530 milhões de litros de etanol por ano. A segunda unidade, em Sorriso, terá investimento total de até R$ 1,8 bilhão. A empresa é a primeira do país a usar milho em 100% de sua produção.

*com informações do site Só Notícias

 


Fonte: Agrolink