Clipping

Nos EUA, caminhoneiros estão investindo no uso de 20% de biodiesel

Postado em 30 de Abril de 2019

Caminhoneiros do estado americano de Illinois estão investindo em frotas que sejam mais sustentáveis e eficientes. Alinhado com esse propósito, a associação B20 Club reúne empresas e organizações que firmam compromisso em administrar veículos que utilizam 20% de biodiesel misturado ao óleo diesel. Por ano, os associados do B20 Club consomem cerca de 6,3 milhões de galões do biocombustível.

Illinois se destaca como um dos principais produtores de biodiesel dos EUA. Entre 2004 e 2015, a indústria de biodiesel de Illinois gerou US $ 1,6 bilhão em renda familiar e foi responsável por mais de US$ 3 bilhões do Produto Interno Bruto do estado.

Além de gerar renda para a comunidade local, o biodiesel ganha vantagem sobre o combustível fóssil por ser mais sustentável. Comparado com o diesel comum, o biodiesel gera 78,5% menos emissões de CO2 da produção e uso. Diante desse desempenho, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) considera o biodiesel como biocombustível avançado.

O reconhecimento da cadeia de biodiesel nos EUA cresce a cada ano. Segundo dados da Administração de Informação em Energia (EIA), a produção a nível nacional atingiu a marca de 7 bilhões de litros em 2018, o terceiro recorde consecutivo para as indústrias do país.

 

 


Fonte: Datagro - retirado do site Urabio