Clipping

Novas tecnologias para recuperação de solos. Novos equipamentos. Telemetria aplicada. Encontro de usuários de drones. Variedades de altíssima produtividade: vem aí o INOVACANA 2018.

Repleto de atrações, evento do Grupo IDEA vai apresentar novidades que já estão proporcionando excelentes resultados em usinas e em produtores  

Com foco na apresentação de novidades tecnológicas que estão revolucionando todo o processo produtivo em unidades sucroenergéticas, o 2º INOVACANA – Seminário sobre Inovações Tecnológicas na Cana-de-açúcar terá também palestra magna com uma das principais conferencistas do Brasil, a Dra. Martha Gabriel, que vai ministrar palestra magna cujo tema é “Cultura Corporativa: berço ou túmulo da Inovação?”. Autora de dois best sellers, palestrante internacional premiada e professora em renomadas escolas de negócios do país. Considerada uma das principais pensadoras digitais do Brasil, ela é executiva e consultora nas áreas de business, inovação e educação. Engenheira pela Unicamp, possui pós-graduação em Marketing pela ESPM-SP e em Design pela Belas Artes-SP. É também mestre e PhD em artes pela ECA-USP, e especializada em Educação Executiva pelo MIT dos EUA.

Nesta edição do 2º INOVACANA haverá um importante evento agregado: o 1º EUDrone cana-de-açúcar – Encontro de Usuários de Drones, Vants e Assemelhados, para apresentar aos participantes todas as aplicações destes mecanismos voadores, bem como as suas melhores aplicações nas usinas e produtores independentes.

Idealizado e organizado pelo Grupo IDEA, o INOVACANA será realizado nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, SP.

A programação do evento inclui palestras, cases e debates sobre inovações tecnológicas que já estão consolidadas na cana-de-açúcar, com enfoque totalmente prático para o processo de gestão e produção.

O INOVACANA foi cuidadosamente organizado para fornecer informações e subsídios aos profissionais da área agrícola identificar quais são as novas tecnologias realmente úteis e que impactam nos resultados da exploração agrícola canavieira.

Casos de sucesso de usinas enxutas e produtivas, que adotaram tecnologias inovadoras, estão entre os destaques do evento.

Outra grande novidade é que o grupo IDEA pesquisou e buscou agrupar os resultados das novas formas de adubação, além das revolucionarias técnicas de recuperação da bioflora e da produtividade também já consolidadas nos últimos anos em mais de 10 mil hectares. Isto certamente deverá impactar positivamente todo o setor, uma vez que se trata de uma verdadeira revolução na arte de produzir cana.

Estão também programadas palestras sobre: mapeamento de sulcação para acelerar a implantação do uso de piloto automático, técnicas para detectar as reboleiras de pragas e áreas compactadas, além da Identificação da matocompetição, tudo via imagens aéreas.

E mais: o ponto alto deste evento será o lançamento da primeira variedade de cana rústica com elevados índices de TCH e ATR acima da média, que suportam melhor os eventos da mecanização. Estas variedades não florescem, brotam excepcionalmente bem e se adaptam a condições de ambientes desfavoráveis para produção canavieira. É a salvação do setor canavieiro que chegou.

Haverá ainda a apresentação de startups com propostas para a nova agricultura disputando o 2º Prêmio INOVACANA de Startups, promovido pelo Grupo IDEA em parceria com a BASF por meio do seu programa AgroStart. O prêmio tem a finalidade de incentivar o desenvolvimento de ações e tecnologias voltadas ao processo de gestão e produção de cana-de-açúcar, que contribuam para a elevação da produtividade e redução de custos.

Os inscritos no 2º INOVACANA terão a oportunidade de participar gratuitamente do 1º EUDrone 2018-Cana-de-Açúcar, programado para o dia 5 de setembro a partir das 14h30, que contará com a apresentação de casos de sucesso de utilização de drones nos maiores grupos produtores. A realização do EUDrone 2018-Cana-de-açúcar é uma iniciativa conjunta do grupo de Consultoria Dr. CANA e da empresa Geografia das Coisas 

Turbinada por diversas novidades, a segunda edição do INOVACANA terá a participação de um grande número de profissionais do setor, oriundos de diversas regiões canavieiras, que estão ávidos por mudanças e inovações que possam agregar valor à gestão e ao processo produtivo. Vai ser o evento do ano, com certeza.

Quem quiser garantir sua inscrição no evento, com preço especial, pode acessar os sites www.ideaonline.com.br ou www.inovacana.com.br.        

 

Serviço

Evento: 2º InovaCana

Data: 04 a 05 de setembro de 2018
Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto/SP

Mais informações: (16) 3211 4770 / eventos@ideaonline.com.br

VEJA COMO FOI O INOVACANA EM 2017


Fonte: Assessoria