Clipping

Novo produto para o setor sucroenergético

O setor sucroenergético tem sofrido muito com a depressão dos preços do açúcar e do etanol, enquanto os preços da energia elétrica têm oscilado ao sabor das condições climáticas.

No entanto, em meio a esse cenário, um novo produto surge com força total, apresentando ótimos resultados a ótima sua viabilidade técnico-econômica. Trata-se do Biogás produzido a partir de resíduos da agroindústria, tais como: o bagaço, a palha e a torta de filtro.

No próximo INOVACANA (dias 04 e 05 de setembro) o engenheiro Alessandro Gardemann da Geoenergética vai dar todas as dicas para o setor iniciar a produção deste produto que poderá ser aproveitado tanto na frota de tratores, caminhões e na própria caldeira da usina, como ser comercializado para terceiros.

“Além da elevada viabilidade técnico-econômica, tem financiamento disponível no BNDES para quem desejar investir numa planta básica”, cita o engenheiro.

Venha receber todas as dicas deste novo produto que poderá se transformar numa excelente fonte de renda para as usinas e grandes produtores no INOVACANA, Seminário de Inovações Tecnológicas do Setor Canavieiro nos dias 04 e 05 de setembro em Ribeirão Preto.

Inscrições pelo site AQUI ou pelo telefone 16 3211 4770.


Fonte: Assessoria