A rrotação de cultura em área de renovação de canaviais não é assunto novo, no entanto, nos últimos anos, a soja passou a engrossar essa relação onde figuravam, principalmente, a cana, o amendoim e a crotalária.
Os benefícios da prática são inúmeros, como a otimização do uso da terra neste período em que ela ficaria em pousio. Isso também proporciona um aumento de produtividade, geração de renda (com a comercialização da soja), redução de custos do plantio da cana, além gerar mais alimentos na mesma área, uma das premissas da agricultura sustentável.
Porém, por se tratar de uma cultura diferente da cana, o produtor precisa entender o que é necessário para se alcançar todas as vantagens de rotação com a soja.
Por este motivo, o Grupo IDEA incluiu a palestra “Módulo mínimo motomecanizado para produção de soja” na grade do 22º Seminário de Mecanização e Produção de Cana. A apresentação ficou a cargo do engenheiro agrônomo Marcelo Bassi, superintendente da Coopercitrus, que vai abordar os seguintes pontos:
A apresentação é extremamente necessária tanto para aqueles que querem iniciar a fazer o plantio de soja na reforma dos canaviais, quanto para servir de referência para quem já iniciou a prática.
Em 2021, a 22ª edição do Seminário de Mecanização e Produção de Cana, tradicional evento do Grupo IDEA, vai acontecer de forma ONLINE e GRATUITA.
Para participar, basta fazer a inscrição no site: http://materiais.ideaonline.com.br/mecanizacao2021
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail eventos@ideaonline.com.br ou pelo whatsapp de atendimento: (16) 99711-4770.
Fonte: Grupo IDEA