O Brasil é um grande produtor de cana-de-açúcar e tem se destacado pelo plantio de cana mecanizado. Nos últimos anos, os produtores rurais brasileiros têm buscado mais tecnologia através de uma máquina que reduz custos operacionais e potencializa qualidade: a plantadeira de cana.
O uso de máquinas modernas está revolucionando o setor sucroenergético. Afinal, ele tem permitido a otimização de processos e diversas etapas no canavial através de um só equipamento.
Sendo assim, entenda agora como toda a tecnologia de uma plantadeira de cana-de- açúcar pode melhorar operações e gerar mais lucro.
De acordo com análise feita pelo Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege), da Universidade de São Paulo (USP), as estimativas para a safra da cana 2020/21 são positivas. Além das condições de clima e de manejo, o plantio de cana mecanizado é um dos fatores que contribuem para o alto rendimento do setor.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou um levantamento da safra de cana-de-açúcar 2019/20 que revela um aumento de 4,9% na produtividade dos canaviais brasileiros. A comparação é feita em relação à safra anterior e mostra o impacto das tecnologias no campo.
Neste cenário, destaca-se a plantadeira de cana PTX 7010, da TMA Máquinas. Entre os grandes nomes do setor que escolheram e utilizam o equipamento estão: Usina São Martinho, Grupo Raízen, Usina da Mata, Usina Santa Terezinha, Usina Batatais, Biosev, BP Bunge, Usina Uberaba e COFCO, por exemplo.
O dinamismo do agronegócio e das etapas de produção de açúcar e etanol, por exemplo, demandam máquinas de alto desempenho operacional. Nesse sentido, a modernidade de um equipamento consiste em manter alta funcionalidade e qualidade operacional.
A plantadeira de cana PTX 7010 está conquistando cada vez mais espaço no mercado por reunir estas características, além de garantir durabilidade. A máquina é versátil, pois apresenta a possibilidade de fazer duas linhas de plantios simultaneamente. Com potência tracionada acima de 200 CV, a plantadora TMA conta com uma série de opcionais, como automação com diversos controles, discos de corte de palha, dentre outros.
Em suas duas linhas de plantio, a plantadeira de cana PTX 7010 consegue atender todos os espaçamentos praticados, além de realizar tarefas como:
A alimentação das mudas do compartimento de carga é feita por transbordamento gradativo da caixa de carga, por cilindros hidráulicos. Dessa forma, a plantadeira de cana consegue manter a distribuição de mudas adequada e na quantidade desejada.
Toda a tecnologia da plantadeira de cana PTX 7010 contribuiu para que a TMA Máquinas fosse premiada em outubro de 2019. A marca recebeu do grupo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) um prêmio que reconhece a tecnologia da empresa no agronegócio, destacando o portfólio TMA Máquinas em uma disputa que envolveu grandes marcas de todo o país.
Assim sendo, conheça agora as principais vantagens da plantadeira de cana que está revolucionando o plantio mecanizado no Brasil:
Além disso, quem opta pela plantadeira de cana PTX 7010, conta com a assistência técnica de excelência da TMA Máquinas e um amplo estoque à disposição e reposição de peças de seus equipamentos.
A MECANIZAÇÃO CANAVIEIRA
Se você quer ver de perto essa grande máquina e saber melhor sobre todas as vantagens citadas acima participe do 22º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar. O evento é realizado pelo Grupo IDEA e mostra o conteúdo mais completo sobre mecanização canavieira, além da mostra de grandes produtos e novidades das empresas do setor sucroenergético.
Serviço:
22º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar
Data: 01 e 02 de abril/2020
Local: Centro de Eventos Taiwan
Telefone: (16) 3211-4770
Informações e Inscrições: https://doity.com.br/mecanizacao
Fonte: Blog TMA Máquinas com adicionais do Grupo IDEA