Clipping

Petrobras divulga início de venda da Petrobras Biocombustível

Postado em 6 de Julho de 2020

A Petrobras iniciou a divulgação da oportunidade de venda da Petrobras Biocombustíveis (PBio), sua subsidiária integral.

A transação consiste na venda de 100% das ações da estatal na PBio, incluindo três usinas de biodiesel, mas sem incluir as participações societárias da Pbio na BSBios, de 50%, e na Bambuí Bioenergia, de 8,4%.

O teaser disponibilizado no site da empresa contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes. As próximas etapas ainda serão informadas ao mercado.

Fundada em 2008, a PBio é uma das maiores produtoras de biodiesel do país com 5,5% de participação de mercado em 2019.

Possui três usinas de biodiesel localizadas em: Montes Claros, Minas Gerais, com capacidade produtiva de 167 mil metros cúbicos por ano, outra em Candeias, na Bahia, com capacidade de 304 mil metros cúbicos por ano, e a terceira em Quixadá, no Ceará, em estado de hibernação com capacidade de 109 mil metros cúbicos por ano.

As três usinas são capazes de utilizar uma mistura de até cinco matérias-primas diferentes (óleo de soja, de algodão e de palma, gordura animal e óleos residuais) para produção de biodiesel, capturando vantagens na dinâmica sazonal dos preços.


Fonte: Valor Investe