Clipping

Produção de açúcar da Índia atinge 30 milhões de t em 2017/18 e ice bate mínimas

A produção de açúcar na Índia na safra 2017/2018 atingiu 29,98 milhões de toneladas até domingo, 15 de abril, segundo a Indian Sugar Mills Association (Isma), associação de usinas daquele país. O volume já supera em quase 500 mil toneladas a estimativa de produção da entidade para o período 2017/2018, de 29,5 milhões de toneladas, feita em março deste ano.

A produção ultrapassa também em 5 milhões de toneladas o consumo de 25 milhões de toneladas previsto para o período, entre outubro do ano passado e setembro deste ano.

Segundo a Isma, 277 usinas processavam a safra até 15 de abril, mas os últimos 15 dias várias plantas industriais encerraram a safra, com impacto na produção. A entidade citou, em relatório, que algumas medidas foram tentadas pelo governo para minimizar a queda nos preços do açúcar como formação de estoques, redução para zero do imposto de exportação e aumento do tributo para a exportação

“Apesar desses passos, os preços do açúcar continuaram a cair e o ritmo da queda só aumentou recentemente, causando mais dificuldades às usinas de açúcar e aos produtores de cana-de-açúcar”, informou a Isma.

O anúncio enfraqueceu mais os negócios futuro do açúcar na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). Pela manhã, o contrato julho, o mais negociado, rompeu o suporte de 12 cents por libra-peso e atingiu mínima de 11,96 cents, 21 pontos de queda ante o fechamento de segunda-feira, em 12,1 cents . O contrato maio chegou a 11,81 cents de mínima, 17 pontos abaixo do fechamento de segunda.


Fonte: Estadão Conteúdo - retirado do portal da Revista Isto É