Clipping

Produção de biodiesel no Brasil é a maior em 10 anos de acordo com MME

O Ministério de Minas e Energia (MME) do Brasil destacou na última semana que a produção de biodiesel chegou a 452 milhões de litros produzidos em março, o que é considerado o maior volume de produção em dez anos no país. Dados do ministério demonstram que o Brasil acumulou no primeiro trimestre do ano 1.13 bilhão de litros. 

O aumento do biocombustível se dá a mistura do biodiesel ao diesel tradicional de acordo com o MME. Em 2017 a produção chegou a 4,29 bilhões de litros produzidos e até o final de 2018 a expectativa é que essa produção cresça ainda mais chegando a mais de 1 bilhão de litros. Dentre as matérias primas que mais foram utilizadas para gerar biodiesel estão a soja com 67,8%, gordura bovina com 15,6% e também gordura de porco, com apenas 2,4 %. 

A produção de biodiesel no país fez com que o mesmo continuasse como segundo maior produtor do produto no mercado mundial ficando atrás apenas para os Estados Unidos. A região responsável pelo maior número de produção do Brasil no momento é a região Centro-Oeste de acordo com o MME, com cerca de 42% da produção, em seguida em a região Sul, responsável por 40% a produção. 

Outro biocombustível que também vem aumento sua produção no Brasil é o Etanol, o qual aumentou sua produção de hidratado em 49% em relação à safra anterior. De acordo com o MME em 2017 foram consumidos cerca de 25,2 bilhões de litros de etanol. 


Por Thayssen Carvalho 


Fonte: Biomassa BR