Clipping

Produtores de cana recolhem sete toneladas de embalagens de agrotóxicos

A pedido da AFCP, durante todo o dia de ontem, fornecedores de cana da Mata Norte levaram todo esse material para usina Coaf em Timbaúba

Nesta quarta-feira (1º), os produtores de cana da Zona da Mata Norte participaram de mais uma edição de uma campanha ambiental puxada pela Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) voltada ao cuidado da natureza e proteção também dos trabalhadores. Foram coletadas das propriedades rurais sete toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A campanha contou com a parceira da Agência Estadual de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) e da Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários (Arpan), entidade responsável por recolher o material e depois transformá-lo, através da indústria nacional, em novos produtos para usos diversos, a exemplo de material elétrico, carcaça de bateria e de outros utensílios.

“Este é a nossa quinta edição da campanha Campo Limpo, contribuindo para evitar o risco de contato com o material descartado e contaminação dos rios, solos e das pessoas”, comemora Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP, presente na atividade. As embalagens chegaram com as recomendações dadas referente à tríplice lavagem e perfuradas.

Todos os participantes receberam da Arpan um certificado de entrega das embalagens. O documento entregue tem valor legal e é reconhecido pela Adagro, sendo obrigatório o produtor possuí-lo e apresentar quando em fiscalizações do Ministério do Trabalho ou da Adagro nos engenhos.


Fonte: AFCP