Clipping

Produtores esperam melhor safra de cana-de-açúcar dos últimos três anos no Sul do ES

Os produtores de cana-de-açúcar do Sul do Espírito Santo esperam ter, no fim de 2018, a maior safra dos últimos três anos. Em 2017, foram 460 mil toneladas, enquanto, neste ano, a mais de um mês do fim da safra, já foram 580 mil toneladas de cana.

“A volta das chuvas permitiu que se plantasse cana nova. A chuva continuou muito boa ano passado e os canaviais se desenvolveram, produziram mais cana por hectare e de melhor qualidade”, falou o superintendente da usina Antônio Carlos de Freitas.

Apesar do bom resultado conquistado até agora, a meta é alcançar, até o fim de outubro, 700 mil toneladas de cana-de-açúcar processadas, o que seria o melhor resultado desde 2014. O produto processado na usina em Itapemirim sai dos municípios de Presidente Kennedy, Marataízes e também de Itapemirim. São 500 pequenos produtores na região, numa área de 6 mil hectares.

“É uma atividade muito importante, faz uma rotação de cultura importante com o abacaxi. Hoje, o carro-chefe da região é a cana-de-açúcar, atendendo a produção em três municípios”, disse o presidente da Cooperativa de Distribuidores de Cana, Luciano Henrique.

A produção de cana-de-açúcar mantém cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos na região. “É muito emprego, muita renda. Então, muito dinheiro circulando na região. Isso é muito importante, tanto para os municípios quanto para a usina”, destacou Luciano Henrique.


Fonte: Portal G1