Clipping

Programação especial marca vigésimo aniversário de seminário de mecanização

Especialistas de diversas áreas participarão do evento comemorativo do Grupo IDEA, que tem inscrições com desconto até quarta-feira

 

Plantio de cana bem-sucedido, espaçamentos reduzidos e tradicionais, colheita mecanizada, qualidade da matéria-prima, novas tecnologias, manutenção mecânica e outros assuntos que estão movimentando o dia a dia do setor sucroenergético farão parte da programação do Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, do Grupo IDEA, que está comemorando o vigésimo aniversário. O evento será realizado nos dias 21 e 22 de março em Ribeirão Preto, SP.

O seminário acompanha há duas décadas a evolução do processo de produção de cana, abordando e discutindo os temas mais relevantes relacionados à atividade. No evento em comemoração ao vigésimo aniversário, a programação será ainda mais especial, com palestras, debates e cases que revelam os benefícios de diferentes práticas e tecnologias que estão ajudando usinas e produtores a elevarem a eficiência no campo visando a redução de custos e o aumento de produtividade.

Gestores e profissionais de unidades e grupos sucroenergéticos, consultores e representantes de empresas abordarão, em cinco seções, os seguintes temas: Manutenção mecânica; Novas tecnologias de máquinas e equipamentos canavieiros; Colheita, transbordo e transporte; Colheita mecanizada e A formação da boa lavoura de cana-de-açúcar. Além disso, haverá um debate especial sobre colheita mecanizada e os painéis “Espaçamentos da Cana: a escolha entre espaçamentos reduzidos e tradicionais” e “O plantio mecanizado bem-sucedido: a organização e a qualidade do plantio”.

A diversificada programação do seminário inclui ainda a mostra de novos equipamentos de transbordo, pulverização, plantio mecanizado, cultivo de cana, entre outros, que demonstra a evolução de máquinas e implementos utilizados no processo de produção canavieira.

Haverá também a entrega do prêmio “Usinas campeãs de produtividade agrícola”, que é uma iniciativa do Grupo IDEA e do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).

Considerado o evento técnico mais importante do setor, o Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar é voltado para produtores de cana, gestores e técnicos de usinas, pesquisadores, consultores e profissionais de empresas que integram a cadeia produtiva sucroenergética. As inscrições poderão ser feitas com desconto até quarta-feira, 28 de fevereiro, quando será encerrado o segundo lote.

Outras informações e a programação completa estão disponíveis no site: www.ideaonline.com.br

 

Serviço:

20º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar

Data: 21 e 22 de Março de 2018
Local: Centro Taiwan de Eventos – Ribeirão Preto - SP
Mais informações: 16 3211 4770
E-mail: eventos@ideaonline.com.br

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 

ASSISTA AO VÍDEO


Fonte: Assessoria