Clipping

PwC obtém credenciamento para atuar nas certificações do RenovaBio

Postado em 5 de Dezembro de 2019

São Paulo, 5 de dezembro de 2019 - Com atuação já consolidada nas áreas de consultoria e auditoria, a PwC Brasil agora também atua na certificação de usinas de biocombustíveis (etanol e biodiesel) interessadas no mercado de Créditos de Descarbonização (CBios). Em novembro, a empresa foi credenciada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) como firma inspetora no âmbito da Política Nacional de Biocombustíveis, o RenovaBio, para certificação da produção eficiente de biocombustíveis nos termos da Resolução ANP nº 758/2018.

A PwC Brasil foi credenciada para prestar serviços para fabricantes de biodiesel e etanol interessadas em analisar quanto gás carbônico seus biocombustíveis geram. Depois de devidamente certificadas, as empresas podem passar a emitir Créditos de Descarbonização. O credenciamento foi oficializado em despacho da ANP, publicado no Diário Oficial da União.

O RenovaBio é uma política de Estado com o objetivo de traçar uma estratégia conjunta para reconhecer o papel estratégico de todos os tipos de biocombustíveis na matriz energética brasileira, tanto para a segurança energética quanto para mitigação de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa.

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 países, com mais de 236.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: http://www.pwc.com.

 


Fonte: CDI Comunicação