Clipping

Raízen Combustíveis passa a deter 100% do capital da Raízen Energia

Postado em 2 de Junho de 2021

A Raízen Combustíveis, braço de distribuição de combustíveis da joitn venture entre Cosan e Shell, tornou-se titular de todas as ações da Raízen Energia, negócio de bioenergia do grupo.

A reorganização faz parte da reestruturação societária da Raízen que prepara a companhia para a abertura de capital, que deve ocorrer nos próximos dias. A alteração foi comunicada pela empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de terça-feira, 1.

Para a reorganização, Cosan e Shell contribuíram com a totalidade das ações ordinárias, bem como das ações preferenciais classes A e D, todas de emissão da Raízen Energia, em aumento de capital da Raízen Combustíveis(com exceção de duas ações ordinárias que remanesceram de titularidade uma de cada acionista), pelo seu respectivo valor patrimonial contábil.

Também foi realizado nesta data o resgate pela Raízen Energia da totalidade das ações preferenciais classe B de sua própria emissão.

Na segunda-feira, 31, as duas unidades de negócio da Raízen suspenderam a divulgação de projeções financeiras para se alinharem aos procedimentos de registro de IPO.

A quantidade de ações a serem alienadas no IPO ainda precisa ser fixada pelo conselho de administração da Raízen Combustíveis.

 


Fonte: Valor Econômico