Clipping

RenovaBio: Tereos conclui certificação de todas as unidades do grupo

Postado em 23 de Março de 2020

Após a aprovação de Tanabi, sete usinas estão autorizadas a emitir os Créditos de Descarbonização (CBIOs)

A Tereos Açúcar & Energia Brasil anuncia a certificação de sua última unidade industrial no RenovaBio: Tanabi. A unidade, localizada na cidade paulista de mesmo nome, obteve o selo da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para etanol hidratado e anidro. O volume elegível ficou em 95%.

Agora, todas as sete unidades de processamento de cana-de-açúcar do grupo possuem a certificação. Anteriormente, São José, localizada em Colina (SP); Vertente, que fica em Guaraci (SP); Andrade, em Pitangueiras (SP); Cruz Alta, em Olímpia (SP); Mandu, em Guaíra (SP); e Severínia, localizada na cidade de mesmo nome no noroeste do estado, obtiveram o registro no programa nacional de biocombustíveis. Com isso, todas as sete unidades do grupo podem emitir os Créditos de Descarbonização (CBIOs).

Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 47 unidades industriais e contando com 26.000 colaboradores em 18 países, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2018/19, o grupo obteve uma receita de 4,4 bilhões de euros.

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar &Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.


Fonte: CDI Comunicação