Clipping

Resultados do regulador de crescimento ProGibb são apresentados no evento A Nova Agricultura Canavieira

Postado em 9 de Março de 2021

A Sumitomo Chemical participou do evento digital “A Nova Agricultura Canavieira”, que ocorreu em fevereiro e é promovido pelo Grupo IDEA. O evento foi transmitido ao vivo e de forma gratuita aos profissionais do setor e destacou o uso do ProGibb, que já foi aplicado em 350 mil hectares de cana-de-açúcar no Brasil.

Na programação do evento, o destaque foi a palestra realizada pelo consultor e diretor do Grupo IDEA, Dib Nunes, que apresentou a inovadora solução para o manejo fisiológico da cana-de açúcar, o ProGibb.

Dib apresentou, em números, benefícios e resultados do regulador de crescimento vegetal da Sumitomo Chemical, como, por exemplo, o alongamento dos entrenós, gerando mais produtividade aos canaviais.

Descoberto no Japão, a giberelina promove o alongamento dos colmos da cana, com o crescimento do comprimento das células dos tecidos jovens, sem causar perda de diâmetro.

O ProGibb aumenta a produtividade do canavial sem causar danos a inimigos naturais e, principalmente, ao meio ambiente. Além disso, pode ser usado junto a outros produtos, em todos os tipos de solo e variedades e com excelente resposta em apenas uma aplicação.

De acordo com gerente de BioRacionais da Sumitomo Chemical para América Latina, Lucas Martinez, o ProGibb tem a capacidade de garantir resultados de produtividade consistentes em todas as regiões produtoras do Brasil. Martinez destacou também a SumiCana, programa da companhia que visa atender com excelência o setor, com sustentabilidade e inovação.

 

Sobre a Sumitomo Chemical
Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.


Fonte: Assessoria