Artigos

Retrospectiva 2018: Materiais

Em 2018 nós disponibilizamos alguns materiais gratuitos para download em nosso site e agora vamos fazer uma retrospectiva para você não perder nenhum.

 

No início de 2018, o RenovaBio havia sido recém aprovado. Para que todos pudessem se inteirar da lei, colocamo-a na íntegra no site: Clique abaixo para fazer o download:

renovabio

 

Em 2018, em comemoração aos 20 anos do Seminário de Mecanização e Produção de Cana, lançamos um infográfico com o histórico da mecanização canavieira no Brasil.

 

Para ver, é só acessar abaixo:

história da mecanização

 

Logo após a 20ª edição do Seminário de Mecanização e Produção de Cana, lançamos um segundo infográfico: as 16 RECOMEDAÇÕES PARA AUMENTO DA EFICÁCIA NA COLHEITA MECANIZADA.

 

Dicas rápidas, que servem como um check-list para sua operação de colheita. Para ver, clique na imagem abaixo:

infografico colheita

 

Todos os anos, perto do Insectshow, pensamos muito em uma pessoa: o professor Wilson Novaretti, que nos deixou precocemente. Novaretti nos deixou um grande legado e muito aprendizado sobre o controle de pragas na cana. Por isso, em 2018, demos um presente para o setor: o material apresentado em sua última palestra, com o consentimento de sua família.

 

Faça o download desse belo material, clicando na imagem abaixo:

novaretti

 

Um material elaborado em 2018, que nos dá muito orgulho é esse: O GUIA DE UTILIZAÇÃO DE HERBICIDAS, um e-book que contém indicações de uso dos produtos de todas as empresas patrocinadoras do HERBISHOW. Extremamente útil e prático. Precisa ter!

 

Baixe gratuitamente o material clicando na imagem:

guia de defensivos

 

Em 2018 fizemos algo inédito: criamos um podcast sobre cana-de-açúcar, algo único no setor. O podcast é legal porque você acessa e ouve quando quiser. Pode até fazer o download do material em áudio para o seu celular, tablet ou computador. O 1º episódio foi sobre ESPAÇAMENTOS. Já estamos planejando outros para 2019!

 

Para ouvir, clique na imagem:

podcast

 

Esperamos que vocês tenham gostado! Em 2019 estamos planejando muito mais!