Clipping

Safra 20/21: contagem regressiva para o fim da moagem

Postado em 19 de Abril de 2021

Com oito meses de moagem, a safra 20/21 segue em Alagoas.

Fonte: Assessoria

Com um restante de cana ainda no campo, a usina Santo Antônio, localizada no município de São Luiz do Quitunde, informou que até este sábado, 17, finalizará o ciclo. Com isso, restará apenas a usina Sumaúma em atividade nesta safra. A expectativa da unidade é finalizar o ciclo na próxima terça-feira, dia 20.

A ocorrência de chuvas nas últimas semana levou ao atraso no fim do atual ciclo da cana em Alagoas, limitando o acesso ao campo, parando o corte e até a moagem nas unidades.

Até o dia 31 de março, a Santo Antônio, de acordo com o boletim quinzenal nº 14, divulgado pelo Sindaçúcar-AL, havia processado quase 1,9 milhão de toneladas de cana, além de ter produzido mais de 157 mil toneladas de açúcar e 54.665 milhões de litros de etanol.

O levantamento apontou que, também até março, a Sumaúma havia processado mais de 928 mil toneladas de cana com uma produção superior de 82 mil toneladas de açúcar e 21.531 milhões de litros de etanol.

Com mais de 16,8 milhões de toneladas de cana processadas até o dia 31 de março, a estimativa do setor é alcançar a meta de beneficiar 17 milhões de toneladas no ciclo 20/21, mantendo a variante de crescimento dos últimos ciclos.

 


Fonte: Jornal de Alagoas - retirado do Portal CanaOnline