Clipping

Safra de cana terá avanço de 6% este ano no Estado

Volume processado de cana saltou de 46,9 milhões para 50 mi de toneladas até o momento

O motivo para a superprodução de etanol em Mato Grosso do Sul é uma safra produtiva de cana-de-açúcar que já superou em 6% o total produzido no ciclo anterior. O volume processado de cana nas usinas sucroalcooleiras saltou de 46,9 milhões para 50 milhões de toneladas processadas até o momento, segundo dados da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul).

De acordo com presidente da entidade, Roberto de Hollanda Filho, outros índices da produção regional também impulsionaram o desempenho. “Além do resultado geral positivo, temos aumento de 26% na produção de etanol hidratado e uma queda de 9% no anidro. Além disso, o mix de produção também foi alavancado e, da safra passada para atual, a destinação da cana para processamento de etanol aumentou de 73% para 84%”, detalha.

O dirigente da Biosul explica que o Estado apresenta algumas peculiaridades que levam as usinas a trabalharem durante toda a safra. “Na maioria dos estados do Centro-Sul, o processamento terminou em dezembro. Aqui a situação se modifica em razão do regime climático inconstante, então, as agroindústrias já se adaptaram para atuar durante todo o ciclo”, argumenta.

Por Aline Oliveira

 

 

 


Fonte: Correio do Estado