Clipping

Safra em AL ultrapassa 12 milhões de toneladas de cana processadas

Postado em 29 de Janeiro de 2019

O Sindaçúcar-AL divulgou o boletim quinzenal nº 09 com os números da safra 18/19 contabilizados até o dia 15 de janeiro. De acordo com a planilha, elaborada pelo departamento Técnico da instituição com base nos dados repassados pelas unidades industriais, foram processadas mais de 12,1 milhões de toneladas de cana.

A quantidade de cana beneficiada, em comparação ao mesmo período do ciclo passado, quando haviam sido esmagadas 9,8 milhões de toneladas, representa uma variação positiva de 23,5%.

Segundo aponta o boletim, foram produzidas mais de 939 mil toneladas de açúcar, o que representa um aumento de 18,1% ante a moagem anterior de 795 toneladas.

No mesmo ritmo de crescimento, só que bem mais expressivo, segue a produção de etanol com quase 362 milhões de litros do biocombustível. Neste sentido, a variação positiva é de 68,4% em comparação a produção acumulada até a primeira quinzena de janeiro do ano passado, que se aproximava de 215 milhões de litros.

Com exceção da usina Santa Maria, que já finalizou a moagem e que registrou uma variação negativa de crescimento de -15,7%, todas as demais unidades industriais apostam em uma safra de crescimento na produtividade ante ao ciclo passado.

 

 

 


Fonte: BCCOM