Clipping

Seminário discute soluções e mostra caminhos para aumento de produtividade e redução de custos

Evento do Grupo IDEA vai divulgar experiências e tecnologias que estão ajudando usinas a melhorarem o desempenho na área financeira a partir do aumento da produtividade
 
A importância do aumento da produtividade para a redução de custos em unidades e grupos sucroenergéticos não é novidade. O grande desafio, no entanto, é definir os melhores caminhos, estratégias e soluções para a elevação da competitividade. Mas, como obter resultados satisfatórios, no gerenciamento de custos, em períodos de dificuldades e incertezas? A tarefa não é das mais fáceis. Há algumas diretrizes que devem ser seguidas.
 
O passo a passo para superar obstáculos e realizar uma gestão eficiente de processos de produção será detalhado e discutido no 16º Seminário de Produtividade & Redução de Custos da Agroindústria Canavieira, que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro no Centro de Convenções Ribeirão Preto, em Ribeirão Preto, SP. O evento é uma realização do Grupo IDEA.
 
Para fazer um bom diagnóstico da situação da empresa e tomar decisões assertivas, é preciso, primeiramente, ter informações sobre o atual momento e as perspectivas da atividade sucroenergética. Na programação do seminário sobre produtividade e custos não faltarão palestras que abordarão temas, como: Atualização de custos de produção de cana, açúcar e etanol; Projeção de preços de açúcar, etanol e energia elétrica; Perspectivas para safra 2018/19 no Centro-Sul do Brasil; Novos projetos para geração de bioeletricidade.
 
Um dos diferenciais do evento do Grupo IDEA será o debate de alternativas e soluções que possam ajudar as empresas do setor a iniciarem um novo ciclo de recuperação e de crescimento. Além da apresentação de casos de sucesso na redução de custos, o seminário focará a importância da “Gestão agrícola com base em metas de produtividade” e “Técnicas de plantio e colheita que resultaram em redução de custos”.
 
As tecnologias eficientes, utilizadas de maneira adequada, também são aliadas importantes da redução de custos, porque contribuem, de maneira significativa, para a melhoria da eficiência operacional e o aumento da produtividade. Exemplos de benefícios proporcionados por tecnologias de ponta poderão ser acompanhados nas palestras: Uso de irrigação por gotejamento para aumento da produtividade e redução de custos; Novos produtos e tecnologias que melhoraram a produtividade canavieira em 2017; Novas formas de adubação que estão trazendo benefícios financeiros; e As vantagens das variedades transgênicas para a agroindústria canavieira.
 
A programação do seminário inclui ainda o debate “Custos de produção x investimento em usinas e produtores”. Além de proporcionar conhecimento e disponibilizar informações atualizadas e valiosas, o evento é uma ótima oportunidade para fazer networking com os profissionais da área. O 16º Seminário de Produtividade & Redução de Custos da Agroindústria Canavieira encerra a agenda de eventos de 2017 do Grupo IDEA.
 
 
16º Seminário de Produtividade & Redução de Custos da Agroindústria Canavieira 
Serviço:
16º Seminário de Produtividade &
Redução de Custos da Agroindústria Canavieira
Data: 06 a 07 de dezembro de 2017
Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto
Endereço: Rua Bernardino de Campos, 999 – Centro – Ribeirão Preto - SP
Mais informações: (16) 3211-4770 | (16) 99711 4770 (WhatsApp)
E-mail: eventos@ideaonline.com.br
 

clique aqui para se inscrever


Fonte: Assessoria