Clipping

Setor aumenta a produção de açúcar, mas mantém produção de etanol próxima da safra passada

Postado em 16 de Junho de 2020

O avanço na moagem e a melhor qualidade da cana-de-açúcar colhida permitiram a manutenção da mesma produção de etanol

Relatório de acompanhamento de safra divulgado, no último dia 12, pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), divulgou que a produção de etanol totalizou 1,81 bilhão de litros na segunda quinzena de maio, contra 2,17 bilhões fabricados em igual período do ciclo 2019/2020. Do total produzido neste ciclo agrícola, o hidratado atingiu 1,26 bilhão de litros e o anidro somou 550,94 milhões de litros.

O volume de produção acumulado desde o início da safra 2020/2021 até 1º de junho totalizou 6,20 bilhões de litros, praticamente o mesmo valor registrado em igual período do ciclo anterior (6,22 bilhões de litros).

“Apesar da maior produção de açúcar, o avanço na moagem e a melhor qualidade da cana-de-açúcar colhida permitiram a manutenção da mesma produção de etanol”, esclarece Antonio de Padua Rodrigues, diretor-executivo da Unica.

Do total produzido na segunda quinzena de maio deste ano, o etanol fabricado a partir de milho foi responsável por 57,37 milhões de litros. No acumulado desde o início da safra até 1º de junho, foram fabricados 350,76 milhões de litros de etanol, registrando crescimento de 72,64% em relação ao volume produzido em igual período do ano passado.


Fonte: CanaOnline com informações da Assessoria de Imprensa da Unica