Clipping

Setor sucroenergético colabora no combate a incêndios

Postado em 23 de Setembro de 2019

Representantes das usinas produtoras de açúcar e etanol no MS reuniram-se na sede da Biosul com profissionais do Imasul e do Corpo de Bombeiros

O objetivo do encontro foi a disponibilização de dezenas de brigadas contra incêndio que as usinas mantêm em sua estrutura para servirem no combate ao crescente número de focos de incêndios no estado. As brigadas compõem programas contínuos de prevenção a queimadas dentro das áreas agrícolas das usinas e são devidamente equipadas para o combate ao fogo. Todas as ações serão supervisionadas pelo poder público e seguirão conforme a capacidade de atendimento da brigada de cada usina.

Na ocasião, também foram apresentadas ações orientativas que as usinas desenvolvem no entorno das unidades, bem como a tecnologia empregada, número de brigadistas e equipamentos utilizados.

CANA DE AÇÚCAR: um cultivo sustentável

Há anos, no setor sucroenergético, a realidade no manejo da cana de açúcar nas propriedades já é bem diferente, pois não fazem mais as chamadas queimadas técnicas no ato da colheita. Isto deve-se à mecanização do campo e ao alto nível da tecnologia empregada.

A Biosul amplia à sociedade um pedido de colaboração: em caso de foco de incêndio, ligue 193.

 


Fonte: Biosul