Clipping

Setor sucroenergético reúne com ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas

Postado em 18 de Abril de 2021

Representantes do setor sucroenergético tiveram, ontem, uma reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar sobre a liberação do caminhão de 11 eixos para transporte de 91 toneladas de cana-de-açúcar, o que contribuirá para a melhoria da logística do setor. Participaram da reunião o presidente da SIAMIG e da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do Ministério da Agricultura, Mário Campos, o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, o presidente da Unica, Evandro Gussi e o deputado federal Zé Vitor.

O setor sucroenergético vem se mobilizando ao longo dos últimos anos para melhorar a logística de transporte da cana-de-açúcar, com a regulamentação definitiva do caminhão de 11 eixos. Trata-se de um equipamento moderno e seguro, que poderá apresentar uma solução para os problemas e contestações que o segmento vem sofrendo, envolvendo a área de logística da cana.

O ministro ressaltou a importância do estudo para demonstrar a viabilidade do caminhão de 11 eixos, realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a pedido do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), garantindo maior segurança a todo processo decisório.

Essa mobilização do setor tem contado com o apoio da Frente Parlamentar de Valorização do Setor Sucroenergético na Câmara Federal, como do seu presidente o deputado Arnaldo Jardim, e dos seus membros como o deputado Zé Vitor.

 


Fonte: Gerência Comunicação SIAMIG - 16/04