Clipping

Sindaçúcar-AL: usinas já processaram 3,5 milhões de toneladas de cana

Postado em 25 de Outubro de 2019

O Sindaçúcar-AL divulgou o terceiro boletim quinzenal da safra 19/20 com a posição acumulada até o dia 15 de outubro, informando que foram processadas mais de 3,5 milhões de toneladas de cana pelas 14 unidades industriais em funcionamento neste ciclo.

De acordo com o levantamento, que representa a produção acumulada de quase dois meses de moagem, a variação de crescimento em comparação ao mesmo período da safra passada, quando foram esmagadas 3,2 milhões de toneladas de cana, foi de 11,16%.

Já a quantidade total de açúcar produzida foi superior a 231 mil toneladas. Como até a primeira quinzena de outubro do ano passado o acumulado foi acima de 224 mil toneladas, houve um crescimento positivo de quase 3% entre os dois períodos.

O que diz respeito ao etanol, a produção foi superior a 90 milhões de litros até a primeira quinzena deste mês. Enquanto isso, na safra passada o acumulado era de pouco mais de 87 milhões. Com isso, a variação de crescimento chegou a 3,54%. Neste ciclo, a produção do biocombustível representa a soma de apenas 11 unidades industriais das 14 que operavam nesta moagem.  

 


Fonte: Assessoria Jornal de Alagoas