Clipping

Sistema TEMPOCAMPO divulga boletim da cana

Postado em 5 de Maio de 2021

O Sistema TEMPOCAMPO, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiro (Esalq/USP), acaba de divulgar boletim outlook da cana-de-açúcar, informando que nos últimos 30 dias as condições climáticas se mantiveram relativamente desfavoráveis ao crescimento dos canaviais, devido aos baixos índices pluviométricos.

A operação de colheita, ao contrário, foi favorecida pelo tempo seco, mas a atividade se manteve em ritmo lento no Centro-Sul por causa da baixa qualidade da matéria prima e da expectativa de uma safra menor em comparação com a anterior. As projeções do SISTEMA TEMPOCAMPO indicam que as áreas mais afetadas pelo clima foram Oeste e Nordeste de São Paulo, maior parte da região produtora de Minas Gerais, Sul de Goiás e Sul do Mato Grosso do Sul, onde as perdas podem superar -8%.

No entanto, condições meteorológicas serão mais favoráveis apenas para algumas regiões pontuais. No estado de São Paulo, nas regiões de Bauru e Itapetininga, no Sul do Mato Grosso do Sul, Sudoeste do Mato Grosso e na região da divisa entre Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais, onde os ganhos poderão chegar a 8%.

Confira o boletim TEMPOCAMPO na íntegra e cadastre-se para receber o Outlook da Cana TEMPOCAMPO Esalq no site www.tempocampo.org.


Fonte: TEMPOCAMPO