Clipping

Solinftec anuncia a contratação do consultor Thomas Dorr: Sub Secretário de Agricultura do Governo George W. Bush

Postado em 15 de Abril de 2020

Considerado um dos maiores nomes da agricultura norte-americana, Dorr participará do planejamento da expansão da Solinftec para o mercado dos EUA e Ásia  

Em acelerada expansão internacional, a Solinftec, líder global em tecnologia para o agronegócio, anuncia a contratação de Thomas C. Dorr como consultor da empresa. Dorr, conceituado especialista norte-americano em política, comércio e tecnologia agrícola, atuou como consultor e Sub Secretário de Agricultura na administração George W. Bush, de 2001 a 2008. Do final de 2009 a 2012, atuou como CEO e Presidente do US Grains Council, um grupo de desenvolvimento de mercado internacional para milho, etanol, DDGS, cevada e sorgo. Mais tarde, fundou a Thomas C. Dorr & Associates, concentrada no desenvolvimento de tecnologia agrícola para melhorar o comércio internacional de alimentos e agricultura de valor agregado, com ênfase particular na Ásia.

“Estou emocionado por fazer parte dessa empresa global dinâmica. A Solinftec traz novas tecnologias robustas, focadas no aumento da eficiência operacional, para a agricultura de produção. Os ganhos econômicos das tecnologias da Solinftec são significativos. Esses ganhos de eficiência são urgentemente necessários no atual ambiente econômico”, diz Dorr.

“Contar com Thomas Dorr como nosso consultor é um privilégio para a Solinftec. Demonstra nosso comprometimento com o mercado norte-americano e reforçará nosso conhecimento de suas características e demandas. Assim poderemos entregar soluções cada vez mais eficientes e inovadoras para seus produtores”, conclui Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec.      

Sobre a Solinftec

No Brasil, a Solinftec conta com sede em Araçatuba, SP, e seis escritórios. Nos EUA, tem sede em West Lafayette, Indiana, onde mantém parceria com a Faculdade de Agricultura da Universidade de Purdue. Em Cali, Colômbia, funciona a sede que serve de hub para a América Latina, onde a empresa já opera em países como Perú, Nicarágua e Guatemala. No total, a empresa já atua em mais de dez países.

Em 2019, a Solinftec foi a primeira a conquistar para o Brasil o AgFunder Awards considerado o “Oscar do AgTech Global” como startup internacional mais inovadora na categoria Farm Tech e consolidou sua posição de liderança global do setor.

Solinftec em números

+ de 36 mil equipamentos agrícolas monitorados online

+ de 120 mil usuários interagindo diariamente

+ de 08 milhões de hectares na América Latina, incluindo Brasil, e EUA

+ Cada vez mais clientes usam a ALICE, primeira assistente virtual no mundo do agro, que está tornando as fazendas cada vez mais autônomas


Fonte: Assessoria de Comunicação