Clipping

Solinftec anuncia Rodrigo Iafelice dos Santos como novo CEO com foco em expansão internacional e parcerias estratégicas

Com experiência de mais de vinte anos no agronegócio global, e projetos desenvolvidos em mais de 50 países, em toda a cadeia de valor, Rodrigo Iafelice dos Santos, que há dois anos já atua junto à Solinftec como parceiro e sócio, assume agora a função de CEO - Chief Executive Officer. Britaldo Hernandez, sócio fundador da empresa, passa a atuar como CTO - Chief Technology Officer e continua como Presidente do Conselho de Administração.

A Solinftec, empresa brasileira líder absoluta em agricultura digital global, busca estar cada vez mais preparada para os desafios de sua acelerada expansão internacional. A plataforma cresce de forma rápida nos EUA, bem como em outros mercados como América Latina e Leste Europeu. A empresa também ganhou notoriedade global ao receber o prestigiado “AgFunder Awards” em março deste ano como empresa mais inovadora do AgTech mundial.

“O mercado internacional olha com interesse crescente para a Solinftec. Estou muito feliz em me juntar à familia Solinftec neste momento e espero poder contribuir tornando a agricultura e a produção de alimentos cada vez mais sustentável, com soluções digitais”, comenta o novo CEO.

“Continuarei focado no desenvolvimento de novas soluções disruptivas, minha paixão e o coração de nossa empresa, hoje e, acima de tudo, no futuro”, complementa Britaldo Hernandez. “Rodrigo se junta à Solinftec em um momento crucial de expansão da empresa. Ele traz uma experiência rica e, além de tudo, valores muito alinhados com os da Solinftec”, comenta Roel Collier, Conselheiro da Solinftec e sócio da Circularis Partners - TPG ART.

Sobre Rodrigo Iafelice dos Santos

Possui mais de vinte anos de experiência internacional no agronegócio, como executivo junto a multinacionais em quatro continentes, incluindo relacionamento direto com agricultores e cooperativas na América do Sul, logística, soluções financeiras e rastreabilidade da produção até a entrega final. Conduziu negócios em mais de 50 países. Viveu e trabalhou na Europa por sete anos e na Argentina por três anos, onde foi CEO de uma empresa de agronegócios, e também responsável por operações no Uruguai, Paraguai e Bolívia. É formado em Administração pela UFMT, em Finanças Corporativas pela London Business School e possui mestrado em Negócios Internacionais pela Haute École de Commerce de Paris, França.

Sobre Solinftec

Solinftec, líder global em agricultura digital, desenvolve soluções que fornecem insights em tempo real, que permitem a tomada de decisões no momento adequado aos agricultores, com aumento da eficiência em todas as operações agrícolas e redução do impacto ambiental. As soluções da Solinftec estão disponíveis em mais de 10 países e combinam a melhor tecnologia disponível em IOT (Internet das Coisas), telecomunicações (satélite, celular, mesh ou rede própria de baixa frequência), processamento de dados (nuvem) e dados (algoritmos lineares e inteligência artificial).

Para mais informações sobre Solinftec visite: www.solinftec.com

Solinftec em números

+ de 30 mil equipamentos agrícolas monitorados online

+ de 100 mil usuários interagindo diariamente

+ de 08 milhões de hectares na América Latina, incluindo Brasil, e EUA

+ Cada vez mais clientes usam a Alice, primeira assistente virtual no mundo do agro, que está tornando as fazendas cada vez mais autonomas

Sobre TPG ART

TPG Alternative & Renewable Technologies (TPG ART) realiza, ao redor do mundo, investimentos em empresas jovens na área de produtividade de recursos naturais, incluindo energias renováveis. O fundo faz parte da TPG, uma das maiores gestoras de Private Equity do mundo.

Sobre Circularis Partners

Circularis Partners é uma gestora internacional de investimentos que foca na economia circular (renováveis, cadeia agrícola, resíduos, etc.). Circularis Partners é a gestora do fundo TPG Alternative & Renewable Technologies (TPG ART). Além da Solinftec, o fundo tem dois outros investimentos no Brasil: Ambar (tecnologia de construção) e Origo Energia (energia renovável).

 


Fonte: Assessoria de Comunicação Solinftec