Clipping

Solinftec apresenta campanha “Vamos Juntos” em apoio ao setor sucroenergético

Postado em 5 de Maio de 2020

São Paulo, Maio de 2020 – Em um cenário de queda no preço do etanol, com forte impacto para os produtores de cana-de-açúcar que se preparam para iniciar a colheita 2020/21, a Solinftec, líder global em tecnologia para o agronegócio, agiu rapidamente na construção de um plano de apoio ao setor sucronenergético, intitulado “Vamos Juntos”.

A iniciativa surgiu da proximidade da Solinftec com este segmento, no qual a empresa começou sua operação. Na prática, a partir desta semana, os clientes do setor de cana-de-açúcar poderão escolher uma das soluções selecionadas pela empresa, com licença gratuita, que permitirá uma economia real já na safra 2020/21.

A equipe da Solinftec dará apoio na escolha mais adequada a cada operação e inicia, nesta quarta, 06/05, uma série de três webinares que detalham as diferentes soluções.

Os temas dos webinares são “Campanha ‘Vamos Juntos’ + Monitor de Produtividade”, quarta, 06/05, “Flow + CDC”, sexta, 08/05 e “Gestão do Abastecimento + FUT”, segunda, 11/05.

Acompanhe pelo youtube.com/solinftec

 

Sobre a Solinftec

No Brasil, a Solinftec conta com sede em Araçatuba, SP, e seis escritórios. Nos EUA, tem sede em West Lafayette, Indiana, onde mantém parceria com a Faculdade de Agricultura da Universidade de Purdue. Em Cali, Colômbia, funciona a sede que serve de hub para a América Latina, onde a empresa já opera em países como Perú, Nicarágua e Guatemala. No total, a empresa já atua em mais de dez países.

Em 2019, a Solinftec foi a primeira a conquistar para o Brasil o AgFunder Awards considerado o “Oscar do AgTech Global” como startup internacional mais inovadora na categoria Farm Tech e consolidou sua posição de liderança global do setor.

Solinftec em números

+ de 36 mil equipamentos agrícolas monitorados online

+ de 120 mil usuários interagindo diariamente

+ de 08 milhões de hectares na América Latina, incluindo Brasil, e EUA

+ Cada vez mais clientes usam a ALICE, primeira assistente virtual no mundo do agro, que está tornando as fazendas cada vez mais autônomas

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO  

Cristina Magalhães

55 (11) 9 9777 9873 / news@solinftec.com