Clipping

Solinftec levanta R$ 140 milhões com seu primeiro ‘CRA verde’

Postado em 17 de Maio de 2021

A Solinftec, empresa de tecnologia de monitoramento agrícola, anunciou nesta segunda-feira a emissão de seu primeiro Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) "verde". Ao todo, a companhia levantou R$ 140 milhões na operação.

Os CRAs são títulos de renda fixa com lastro em recebíveis gerados pela atividade agrícola. Para ser "verde", o papel precisa atestar que essa atividade respeita os preceito de sustentabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês).

Na emissão da Solinftec, a certificação ESG foi da Climate Bonds Initiative, com laudo adicional da Sitawi Finanças do Bem. O Itaú BBA estruturou a emissão, e a Planeta Securitizadora Agro, unidade da Gaia Securitizadora, gerencia a conta com os recebíveis.

A tecnologia da Solinftec conecta em tempo real as máquinas usadas nas lavouras a uma plataforma que reúne os dados sobre o desempenho nas lavouras. Essas informações permitem, por exemplo, economizar no uso de combustível e diminuir a aplicação de agrotóxicos.


Fonte: Valor Econômico