Clipping

S&P Global Platts propõe mudanças em método de precificação de etanol em Chicago

A S&P Global Platts disse nesta quinta-feira que está propondo mudanças em sua metodologia de avaliação de preços de etanol em Chicago, usados amplamente como referências para ofertas de fornecimento em todo o país, após receber avaliação de operadores.

Produtores de etanol estavam reclamando há meses que o atual sistema de benchmarking de etanol é vulnerável à manipulação — uma questão de urgência já que o fraco crescimento da demanda, a perda dos mercados de exportação devido às tarifas chinesas e as agressivas vendas da gigante global de commodities Archer Daniels Midland empurraram os preços para mínimas em 13 anos.

A Platts disse que alterações em sua metodologia podem incluir a limitação da velocidade das mudanças nas ofertas de etanol durante seu “processo de avaliação de preço do Market-on-Close (MOC)” para melhor refletir a atividade do mercado.

“A Platts está propondo que, a partir de 1º de maio, ofertas poderão ser melhoradas por um máximo de 10 pontos por 15 segundos, dos atuais 25 pontos por 30 segundos”, afirmou em um comunicado à imprensa anunciando as mudanças propostas.

Também propôs mudanças na entrega física e opções de compra no hub Kinder Morgan Argo.

 

 

 

 

 


Fonte: Reuters