Clipping

Tempo: Temperaturas caem sobre a faixa Centro-Sul do país e geadas não estão descartadas

As temperaturas caíram desde esta quarta-feira (18) sobre a região Centro-Sul do país, principalmente ao Leste, com a chegada de uma grande massa de ar polar, segundo a Climatempo. Com o céu mais aberto, o frio predomina durante a madrugada e manhã e geadas não estão descartadas nos próximos dias.

Vários municípios tiveram registro de baixa nas temperaturas durante o dia de ontem. De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), três cidades tiveram mínimas abaixo de 5°C, são elas: Monte Verde (MG), com mínima de 4,3°C, Maria da Fé (MG) com 4,5° e Campos do Jordão (SP) com 4,6°C.

O frio deve continuar nos próximos dias com um padrão mais característico de outono e inverno. Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, afirma que há geadas isoladas nesta quinta na região da Serra da Mantiqueira, com temperaturas variando entre 4°C a 6°C.

Ainda de acordo com a meteorologista, as chuvas continuam ocorrendo de forma menos intensa no Sul e no Sudeste. A região Central recebe uma nebulosidade mais intensa, com instabilidades no norte e leste de Mato Grosso. Na porção Norte e Nordeste do país, os volumes continuam elevados.

As precipitações recentes no Centro-Oeste têm beneficiado as lavouras da segunda safra. Por outro lado, as precipitações que seguem sobre o Norte e Nordeste do país tem impactado a finalização da colheita da primeira safra. O frio no Sul e Sudeste também demanda atenção dos produtores.

Ainda nesta quinta-feira, são esperados altos acumulados em áreas ao Leste da Bahia.

 

Por Jhonatas Simião


Fonte: Notícias Agrícolas