Clipping

Tereos inaugura unidade para centralizar serviços corporativos no Brasil

Postado em 8 de Fevereiro de 2019

A Tereos, segunda maior produtora mundial de açúcar, inaugurou nesta quinta-feira, 7, um centro de serviços para gerenciar os processos corporativos de todas as unidades da companhia no Brasil. O Business Service Center (BSC) ocupa uma área de cerca de 1.700 metros quadrados em São José do Rio Preto (SP). O mesmo modelo está sendo implantado na França, país sede da corporação, na cidade de Lille. O BSC Europa vai atender os negócios do grupo naquele continente.

Segundo a Tereos, a unidade permitirá maior sinergia entre as áreas da empresa, a partir de um novo modelo de gestão de processos. “O modelo do BSC muda o conceito de como a companhia gerencia seus processos corporativos, antes isolados em departamentos e agora integrados, com mais troca de informação, mais agilidade e eficiência”, informou o gerente-executivo da unidade, Edmar Barros.

Para Jacyr Costa Filho (na foto), diretor da Região Brasil do Grupo Tereos, a escolha da cidade paulista para implantação do Business Service Center no País levou em conta a infraestrutura oferecida pela cidade e a posição geográfica estratégica em relação às unidades industriais da empresa.

O BSC concentrará as operações de sete usinas da Tereos Açúcar & Energia Brasil na região noroeste de São Paulo, da unidade industrial da Tereos Amido & Adoçantes Brasil, em Palmital, sudoeste do Estado, do centro de distribuição, no Rio de Janeiro, e do escritório de São Paulo, que inclui equipes corporativas, comerciais e o braço de trading da empresa, a Tereos Commodities.

 

 

 


Fonte: Estadão Conteúdo - retirado da Revista Dinheiro Rural Online