Clipping

Últimos dias para inscrever-se no Prêmio InovaCana

O Grupo IDEA, uma das principais consultorias especializadas na agroindústria canavieira e organizadora de eventos técnicos voltados ao setor, criou o Prêmio INOVACANA, para incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento de inovações tecnológicas para o setor sucroenergético.

O Prêmio conta com o apoio da AgTech Garage, da SP Ventures e da BASF.

A data limite para a inscrição das startups é dia 16/07, ou seja, restam poucos dias para que os empreendedores se cadastrem para participar.
 
Após a inscrição, uma comitiva de curadores especializados no mercado sucroenergético vai selecionar 6 empresas para apresentarem suas soluções no evento INOVACANA, nos dias 9 e 10 de agosto, em Ribeirão Preto.

O evento, por sua vez, será uma grande vitrine para as startups apresentarem suas soluções AgTech para compradores e usuários das novas tecnologias no setor sucroenergético, o que vai gerar grandes oportunidades para as empresas participantes.

Para participar, as startups devem apresentar soluções inovadoras que se enquadrem em um (ou mais) dos critérios abaixo:

​- Tecnologias que aumentam a produtividade agrícola da cana-de-açúcar;
- Tecnologias que reduzam custos de produção de cana-de-açúcar;
- Tecnologias de gestão agrícola.

Durante o INOVACANA, uma nova banca de profissionais vai eleger, entre as seis finalistas, as TOP 3, consideradas as promessas da nova agricultura canavieira.

 A premiação para as TOP 3 startups inclui: 

  • RECONHECIMENTO: Selo Grupo IDEA de Melhor Startup para o Setor Sucroenergético de 2017
  • EXPOSIÇÃO: Além da exposição durante o evento INOVACANA as TOP 3 startups terão o benefício de escolher mais um evento do grupo IDEA (em 2018) para fazer uma nova apresentação de 15 minutos e ter benefícios de imagem como um patrocinador; 
  • MENTORIA:
    • Mentoria do Grupo IDEA para adequação do produto para setor canavieiro;
    • Mentoria da SP Ventures para captação de investimentos por 6 meses;
  • OPORTUNIDADE: A parceria entre o IDEA e a BASF possibilita que as startups classificadas como TOP 3 do INOVACANA tenham acesso ao comitê final do AgroStart, programa de aceleração de startups da BASF em parceria com a aceleradora ACE.

 

Além disso, todas as seis startups selecionadas terão como benefício:

  • Exposição de sua inovação a um público altamente qualificado, formado por compradores e usuários finais de seus produtos;
  • Inserção de seu material promocional nas sacolas que serão distribuídas a todos os participantes do evento.
  • Apresentação da empresa em vídeo de cobertura do evento, produzido no local e divulgado após o evento para o mercado sucroenergético.

 
ATENÇÃO PARA O PRAZO DE INSCRIÇÃO:

As inscrições vão até o dia 16/07 e podem ser realizadas no site:

https://www.inovacana.com.br/desafio-inovacana

 
Sobre o Grupo IDEA: 
O Grupo IDEA é uma empresa com mais de 20 anos de existência, altamente atuante no segmento de cana-de-açúcar. Liderada por Dib Nunes Jr., grande formador de opinião do setor, é reconhecida pelo mercado como uma das principais consultorias voltadas à produção de cana do Brasil. É uma empresa formada por profissionais apaixonados pelo setor sucroenergético, que têm como motivação a criação novidades para este setor e a disseminação de tecnologias que agregam valor à produção. Por isso, além de oferecer serviços de consultoria da mais alta qualidade, o Grupo IDEA organiza, há 19 anos, os eventos técnicos mais procurados para atualização profissional do setor.

Saiba mais sobre o Grupo IDEA o site: www.ideaonline.com.br


Fonte: Assessoria Grupo IDEA