Clipping

UNICA aprova meta de redução de emissões do RenovaBio

No dia mundial do meio ambiente (5/6), o Conselho Nacional de Políticas Energéticas (CNPE) anunciou a meta decenal de redução de emissões de gases de efeito estufa na matriz de combustíveis do Brasil, no âmbito da Política Nacional de Biocombustíveis, o RenovaBio.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) considera adequada e importante a redução em 10,1% até o fim de 2028. A meta é o pilar estratégico para a implementação do programa e, mesmo sendo conservadora, acaba reconhecendo o papel dos combustíveis renováveis para o desenvolvimento sustentável do Brasil a partir de 2020.

Além disso, para a entidade, mais um passo foi dado hoje para a regulamentação do RenovaBio. Ainda nesta manhã, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) realizou audiência pública sobre a estimação e certificação da redução de emissões de biocombustíveis dessa política. A UNICA também considera que a revogação das medidas adotadas pela ANP durante a crise de abastecimento de diesel foi importante para o etanol retomar sua competitividade no mercado de combustíveis.


Fonte: UNICA